JAUMAIS - O primeiro em informações de Jahu e Região

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias
Outras Notícias
Entretenimento
Vídeos
Anuncie
Fale Conosco
Parceiros

18/05/2011 às 12h46min - Atualizada em 24/05/2011 às 18h19min
- ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
Pederneiras comemora 120 anos com a tradicional feira das nações e muitas inaugurações

O município de Pederneiras comemora no próximo dia 22, 120 anos de emancipação político administrativa com grandes inaugurações, diversos eventos festivos e a realização da tradicional Feira das Nações entre os dias 19 e 22 de maio, com shows gratuitos de Capital Inicial, Alexandre Pires e Michel Teló.
Ontem e hoje, dias 17 e 18 de maio, aproximadamente 5,3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino se divertem gratuitamente no Parque de Diversões montado para os dias de festa na Feira das Nações.
“Preparamos tudo com muito carinho para a população. As inaugurações são presentes que estamos entregando para todo o povo de Pederneiras nesse mês em que estamos comemorando 120 anos de progresso, desenvolvimento e fortalecimento cultural das nossas raízes”, diz a prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha (PV).
No próximo sábado, dia 21, a prefeita de Pederneiras inaugura o Campo de Futebol e Vestiários “Carlos Alessandro Alves Lima – Sandrinho” e o Complexo Esportivo de Lazer “Jeferson Ronaldo Saranholi”, ambos às 10h, no Núcleo Habitacional Prefeito Michel Neme. À tarde, às 14h, acontece a inauguração das ampliações do Centro de Convivência Infantil no Bairro Cidade Nova, Professora Neusa Cardoso Felício Maturana.
Dia 27 de maio, a prefeita inaugura mais duas obras: o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, às 10h, no Centro da cidade; e a revitalização da Praça Pública localizada na Vila Paulista, às 16h. No dia 31 de maio, acontece a inauguração da Reestruturação da EMEI Santa Rita, às 10h. No dia 4 de junho, acontecem mais inaugurações: às 9h30, o Vestiário do Campo de Futebol do bairro Jardim Santa Lúcia. Logo após, às 11h, o Vestiário do Campo de Futebol do bairro Maria Elena Pereira Bertolini. Dia 10 de junho, às 10h, inauguração da Praça da Sabesp no Núcleo Habitacional Prefeito Michel Neme. Dia 17 de junho, às 10h, inauguração da quadra da EMEF Maria Elena Pereira Bertolini. Dia 22 de junho, a prefeita inaugura o Mercado Municipal, às 10h, no Centro da cidade.
“São obras que trazem benefícios, bem estar e melhorias para todo o município. Não estamos medindo esforços para inovar e atender as solicitações da população”, explica a chefe do executivo.
 
FEIRA DAS NAÇÕES
 
As festividades de aniversário de Pederneiras continuam com a Feira das Nações que ocorre de 19 a 22 de maio com shows, danças, comidas típicas e parque de diversões todos os dias.
No dia 19, quinta-feira, às 20h ocorre apresentação de grupos de dança, seguidos da abertura oficial da festa pela prefeita do município, Ivana Maria Bertolini Camarinha e vereadores, com a execução do Hino Nacional e Hino de Pederneiras, interpretado pelo cantor Henrique Conte. Às 22h, a cantora Nívea Soares se apresenta para todo o público. O Dj Morcego encerra a noite.
Na sexta-feira, dia 20, a noite é dedicada ao pop rock. A Banda UTI se apresenta para o público da Feira das Nações às 20h30. Depois, sobe ao palco a Banda Capital Inicial, uma das bandas brasileiras de maior sucesso dos últimos 25 anos, para realizar um super show a partir das 23h. O Dj Max continua a noite com muita música boa.
No domingo, a partir das 11h, acontece o tradicional almoço nas barracas típicas com comidas de diversas partes do mundo. A banda municipal Pederneiras Jazz Band se apresenta às 11h30, seguida das apresentações de Henrique Conti, do grupo Moonlight Show e do cantor Gilmar Gomes. Encerrando as apresentações da tarde de domingo, as crianças do Projeto Guri “Pólo Pederneiras” cantam para o público presente. Os cantores Erick e Júlio Cesar abrem a programação noturna às 20h e o cantor sertanejo Michel Teló encerra a Feira das Nações 2010 com grande show às 21h30, embalados ao som do DJ Cafú.
Confira a programação completa no site: www.pederneiras.sp.gov.br..
 
CORINTHIANS MASTER
 
No dia 28 de maio, às 17h, a Seleção de Pederneiras enfrenta o time Máster do Corinthians, formado por um selecionado de ex-craques corintianos como Viola, Dinei e o meia Neto, atualmente comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão. O jogo é beneficente em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras e será realizado no Estádio Municipal “Antônio Ruiz Romero”. A entrada será um agasalho ou cobertor usado em bom estado de conservação.
 


Foto Arquivo


LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
31/07/2014 - Dois Córregos -Quadra da escola Francisco Simões está recebendo cobertura
30/07/2014 - Prefeitura conclui obras de recape asfáltico na Vila Schiavon e na Cidade Nova em Pederneiras
29/07/2014 - Pederneiras abre inscrições para 9º Copa Ataide Faria
28/07/2014 - Movimento Sem Terra desocupa área invadida às margens de estrada Municipal em Pederneiras
27/07/2014 - Dois Córregos - Cemei Professora Maria Lucia Altimari Dante recebe melhorias
25/07/2014 - Prefeitura Municipal de mineiros do Tietê contribui com leilão em prol do Hospital Amaral Carvalho
24/07/2014 - Campanha contra as Hepatites virais será nesta sexta em Pederneiras
24/07/2014 - Itapuí promove 1ª Festa do Frango
22/07/2014 - Barra Bonita - Novo caminhão basculante otimizará os trabalhos do SAAE
21/07/2014 - Prefeitura de Dois Córregos instala interceptores para acabar com problemas de alagamentos
 Publicidade

Anunciar | Ocorreu Erro | Termos de uso | Parceria | Desenvolvedores
© 2011 - Todos os direitos reservados - Jaumais